terça-feira, 8 de setembro de 2009

Arbitragem


É fato, a arbitragem no campeonato brasileiro é fraca. A cada jogo (de qualquer time) vemos uma arbitragem tendenciosa para o time da casa, seja qual for o time, sempre o mandante tem essa 'vantagem'.
Claro há excessões nessa 'vantagem' (preciso citar o time ? acho que não). Vejo os dirigentes colorados sempre muito preocupados com isso e quase sempre falando nisso, seja antes dos jogos ou depois, mesmo quando os erros são a favor ou contra.

A direção estão correta em ficar de olho??

Sim, a direção tem que ficar atenta, porém ficar falando 'pelos cotovelos' que time X ou Y são favorecidos mais vezes que o A e o B não ajuda em nada. Acho que assim , se cria 2 'sintomas' para os colorados, o de 'chorão' e de 'coitadinhos'.

Esse tipo de rótulo não é nada benéfico (vide Botafogo), as reclamações e pressões devem ser feitas nos bastidores e não na imprensa, como tem aparecido com frequência(a trema existe ainda? freqüência ou frequência?).

Espero que os dirigentes colorados tenham aprendindo 'a lição' com a final da CB, aquele DVD só mostrou o que todos sabíamos (sim, inclusive 'eles') e nos tornou 'anti-páticos e chorões', isso influencia na autoestima da equipe.

Para sermos campeões teremos que suplantar a fraqueza da arbitragem e as sacanagens da CBF (vide convocações para seleções caça-níquel).

Ainda 'SÓ' dependemos de nós para ganharmos esse caneco que ja nos foi roubado(literalmente), não podemos nos 'mixar' por erros de arbítros e favorecimentos, isso sempre vai existir enquanto o futebol brasileiro for organizado por palhaços e interesses televisivos.

Vamo que vamo Inter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário