quarta-feira, 4 de março de 2009

É questão de cultura

Não vou me deter a analisar o Gre-Nal, pois isso muitos já fizeram, bastante tempo antes de mim. Foi ótimo, vencemos, legal !
Mas, parece que "pior que perder, é não saber por que perde", e eu acrescento: Não saber porque se ganha também é péssimo !
Eis que cresce, na imprensa, a notícia de que o Adenor vai tirar o Sandro para colocar o Andrezinho em seu lugar, e eu aqui sentado, quase caio da cadeira.
O ex-jogador do Flamengo foi o melhor do Gre-Nal. Ok. Mas Sandro também jogou bem, e o que não é tão visível como isso: Sandro re-equilibrou a equipe. Guiñazu cresceu após receber mais liberdade de apoio, sem a obrigação de guardar posição.
Mas por que Andrezinho tem que ser titular ? É aí que entro na questão da cultura do nosso povo, em que os melhores têm que jogar, que o jogo tem que ser bonito, que fazer falta é feio, etc.
Porém, poucos nesse imenso país e até mesmo nesse grande estado, entendem que muitas vezes um indivíduo é mais útil ao seu grupo desempenhando funções específicas ou em situações específicas.
Se houvesse maior clareza de que o indivíduo está sendo muito importante para o seu grupo, mesmo não participando integralmente da atividade em que está envolvido, mesmo não aparecendo tanto quanto outros, Andrezinho poderia voltar para para a reserva nesse próximo jogo, pois todos estariam satisfeitos com a sua produção, pois é um atleta que quase sempre corresponde às necessidades da equipe quando é chamado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário