terça-feira, 11 de maio de 2010

Qual a diferença entre descontrole e heroísmo ?


Após o jogo contra o Cruzeiro Fossati perdeu a cabeça e quase saiu para a briga com o repórter da Bandeirantes, Sérgio Couto.



Logo em seguida, as manchetes davam conta de que o técnico colorado havia dado mostras de descontrole.



Sem dúvida, é inquestionável que a reação de Jorge Fossati na coletiva foi uma perda completa do controle.



Mas o que se pode questionar é a diferença entre descontrole e heroísmo, pois quem não lembra de Luis Felipe Scolari dando um soco em Luxemburgo à beira do gramado, ou o mesmo treinador citando uma conspiração a favor da Parmalat, patrocinadora do Palmeiras em meados da década de 1990 ?



Exemplos não faltam, como no épico jogo entre o Grêmio e o Náutico, em que os jogadores do time gaúcho, agrediram literalmente e explicitamente o árbitro da partida, numa flagrante cena de perda do controle e que, se o juíz tivesse um julgamento correto da situação, expulsaria mais jogadores e o Grêmio perderia por W.O.



Mas em todos esses casos, o que os profissionais do Grêmio fizeram foram atos de heroísmo, da imortalidade, da não resignação perante as dificuldades, segundo a imprensa e a Opinião Pública.



Ok. Consideremos que Jorge Fossati perdeu o controle de seus nervos, mas façamos o mesmo quando isso acontecer na Azenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário