terça-feira, 7 de abril de 2009

O uso do terceiro uniforme

Prática comum na Europa, aqui no Brasil muitos torcedores, dirigentes e conselheiros de grandes clubes torcem o nariz para o uso do terceiro uniforme. Pior: Quando aprovam e os times vestem o modelo novo, o fazem de maneira errada.
Foi o que aconteceu com Corinthians, Vila Nova-GO, Vasco e, principalmente, o Palmeiras, que utilizaram o kit alternativo dentro do seu estádio, desconsiderando as cores do adversário.
Sou apaixonado por camisas de futebol, e a favor do uso da terceira camisa, como a dourada que o Internacional lançou no seu centenário. Porém, ficarei revoltado se o nosso colorado vestí-la dentro do Beira Rio, pois não tem nada a ver.
O conjunto alternativo deve ser utilizado, sempre, fora de casa e quando o mandande possuir cores próximas ao do visitante e, por isso, chega ser um absurdo que o Vasco lance quatro uniformes que somente se diferenciem por detalhes, como as faixas vazadas, já que as cores são as mesmas, branca e preta.
Voltando ao caso do Internacional. Embora essa camisa dourada não tenha me empolgado, fico feliz apenas por sua existência, dado que há muito tempo defendo isso e espero que, para os próximos anos, novos modelos sejam lançados, com as cores mais variadas, excluíndo-se, é claro, o azul e o verde, por motivos óbvios.
E por falar em rivalidade, o jogo ocorrido entre Grêmio e Aurora, nos céus da Bolívia, é outro exemplo clássico da necessidade do terceiro uniforme, pois com os dois times de azul, ficou parecendo jogo de várzea (se bem que esse Aurora é varzeano mesmo).Enfim, bem-vindos terceiros uniformes no Brasil, vida longa para vocês e inteligência para nossos dirigentes !

2 comentários:

  1. eu gostei desse uniforme dourado (que é igual ao vermelho e ao branco), pois só mudou a cor, o resto continua igual ao primeiro e segundo.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei do uniforme dourado e vermelho.

    Me lembrou da armadura do homem de ferro, no filme.

    Quanto ao post, eu só acho que deveriam baixar os preços das camisas. Já é duro comprar a oficial por 160 reais...o que veríamos seria uma enxurrada de camisas piratas, o que desvirtuaria a intenção de arrecadar mais com a ampliação da 'linha'.

    ResponderExcluir