segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Considerações de um GreNal...

O grenal foi um bom jogo, não foi tão 'retrancado' quanto muitos que ja assisti, o grêmio teve uma superioridade marcante no primeiro tempo, não saiu com um placar melhor na etapa inicial, pois lhe falta um matador, alguém competente que coloque a bola na rede. Já o internacional, achou o seu gol no inicio da partida, mérito da cobrança de falta no 'estilo argentino', isto é um misto de cruzamento-chute em direção ao gol (situação sempre complica para o goleiro, pois basta apenas um desvio para acontecer o gol, bom...foi o que vimos), percebam que os times argentinos jogam assim sempre, faltas a meia distancia ou até distantes são cobradas para o miolo da área para alguém dar uma 'casquinha' (seja o centroavante ou a zagueiro adversário), bom ... mérito do castelhando D'alessandro. O inter não encaixou bem no primeiro tempo, parece que faltou um 'miolo' no meio de campo, é um esquema que pode funcionar, mas precisa-se de muito treino ainda. Bom, na segunda etapa o 'Técnico, pastor, cigano' Tite fez uma alteração ousada, porém necessária, ao tirar o Alex do time e inseriro o Andrezinho, essa modificação mostrou-se eficiente (mas também não foi a 'sereia' dos olhos ) para o momento, já que Andrezinho ocupava mais o 'espaço' no meio de campo. O Gremio continuava bem na partida, porém lhe faltava o 'matador', Nilmar ainda se deu ao luxo de perder (duas vezes) o gol na pequena área, com dois milagres. La pelo meio do segundo tempo o Indio, ao invés de afastar uma bola aparentemente fácil tentou sair jogando (mostrou uma certa dúvida, com o que fazer com a bola no momento, coisa de jogador inexperiente, que não é o caso dele, acho que faltou concentração mesmo pra ele), então o cabeça gigante do Ruy roubou-lhe a bola e tocou para o Jonas empatar a partida. (acho que esse Jonas pode dar certo no clube da azenha, melhorou um pouco desde sua ultima passagem por lá). Depois do gol o grêmio começou a acreditar mais no jogo, querendo a vitória...(bola no poste, defesas de lauro e afins)...mas lá pelos finalmentes do jogo o Taison, rouba a bola na intermediária do colorado e toca para o Nilmar em alta velocidade que devolve para o Taison e o guri me sai correndo que nem loco e ao mesmo tempo se vê Nilmar correndo mais ainda (era uma disputa dos 100mts rasos entre os dois...) então Taison solta a bola, com passe preciso de uns 10-20 mts no pé do Nilmar, que chuta forte fora do alcance do Victor. O inter sergurou o resultado até o final, vencendo a partida.
As lições que ficam do jogo são:
1. O inter ainda não encaixou, tem jogadores de muita qualidade mas parece que falta algo, pra a 'maquina rodar redondinha';
2. Alex, tem que concentrar de novo e 'voltar a cabeça' pro inter, se quiser ser vendido vai ter que jogar mais do que ta jogando.
3. O Gremio, ta com o mesmo entrosamento do ano passado, porém acho que é pouco para conquistar uma libertadores, precisa ter pelo menos um jogador diferenciado na frente.
4. Taison é titular no time, por enquanto, pode funcionar a dupla com Nilmar no ataque.
5. Danilo Rios, jogou direitinho na lateral direita, acho que com mais treinamentos ele pode chegar lá.
6. Foi interessante ver o estadio dividido em azul e vermelho, pena que aqui em Porto Alegre, isso é difícil de se tornar realidade novamente, somos muito estúpidos para conviver em harmonia, respeitando as diferenças futebolísticas por aqui, lamentável mas é a verdade.
Saudações Coloradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário