quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Põe o Sandro, Adenor !

Diante da decepcionante, frustrante, pífia, irritante (Tá bom, chega!) derrota do Internacional no Mato Grosso, ficou claro que o esquema de dois volante à frente da zaga, com dois meias, não funciona tão bem como o antigo losango do meio campo do ano passado.
A despeito do salto alto colorado na partida de ontem, foi visível também o desencaixe do meio campo, pois os meias e atacantes do time mato-grossense tiveram muita liberdade na zona intermediária do campo defensivo do Inter, que por sua vez, sentiu dificuldades em roubar a bola dos adversários nessa mesma faixa de campo, quebrando, com isso, o setor ofensivo do Inter.
Parece-me que Guiñazu e Magrão não são os melhores nomes para essa função, que tem como expoente técnico o garoto Sandro. Enquanto Guiñazu e Magrão tem na mobilidade e saída de jogo suas principais virtudes, Sandro mostra-se um jogador mais cumpridor de tarefas defensivas.
O técnico tenta acomodar seus comandados pelo Cachê, o que já se mostrou um erro no Gre-nal, mesmo que vitorioso e mais uma vez não deu certo.
Apesar de eu gostar do futebol do Andrezinho, por considerá-lo uma ótima opção para o elenco, entendo que a escalação de Sandro em seu lugar no jogo de ontem resolveria muitos problemas do time. Na volta de Alex, Taison deverá ceder o lugar, embora tenha sido um dos únicos a tentar algo no jogo de ontem.
O melhor, portanto, é não inventar. Escalar o mesmo time campeão da Sul-Americana no ano passado, apenas com os "acrescimos" de Kléber no lugar de Marcão e de Sandro na de Edinho. Taison ? Por enquanto, uma ótima opção para o segundo tempo, ou para quando não estiverem Alex, D´Alessandro ou Nilmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário