quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Más recordações, boas perspectivas

Nesse mesmo estádio, o Colosso da Lagoa, contra esse mesmo time, o famoso Ypiranga de Erechim, o Internacional perdeu pelos idos de 1995/1996, quando o Aílton boca de cinzeiro jogava pelo time do Interior, desclassificando o colorado das finais do Gauchão. Período difícil aquele.
Na noite dessa quarta-feira, no entanto, o sentimento é outro. Lambemos nossas feridas, refeitos dos baques da década de 1990 e voltamos à Erechim, mais de uma década depois do deprimente acontecimento, já campeões de tudo, para apresentar boas perspectivas.
O resultado não condiz com tal sentimento. Um empate OXO, mas que, no entanto, nos revela alguns fatos auspiciosos. Vamos a eles:
1º) Temos uma zaga muito segura, com Álvaro e Índio, e temos ainda um reserva imediato para os dois, sem comprometer: Danny Morais tem um estilo de jogo que me agrada muito. E tem ainda o Sorondo.
2º) Ainda sobre a zaga, encontramos nosso novo Célio Silva, nosso novo Aloísio. O Álvaro tem uma força e um senso de posicionamento incríveis.
3º) O novo lateral-direito Arílton mostrou alguma desenvoltura nesse segundo jogo. Contra a Ulbra foi muito mal, não passou uma pelo marcador, mas ontem, apesar de ainda estar bastante dispersivo, mostrou algumas qualidades, como habilidade e velocidade. Tem que ser bastante trabalhado, mas pode vingar.
4º) Andrezinho está muito bem. Tite encontrou uma posição em que ele carrega a bola de frente para o gol, onde ele arma com boa qualidade. Temos aí, mais um jogador que, a exemplo de Danny, pode suprir as ausências de Alex ou D´Alessandro, sem fortes comprometimentos técnicos.
5º) Walter está evoluíndo e, ainda esse ano, fará sombra a Nilmar e Alecsandro. Ainda falta-lhe confiança para fazer os gols, mas ele chega lá.
6º) Giuliano entrou muito bem, como se já estivesse no clube há muitos anos. Outro que vai incomodar os titulares.

Enfim, mostramos que temos um grupo qualificado e jovem para o futuro, garantindo reposições para as saídas dos titulares, seja por lesão, cartão ou transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário