quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bom caminho para o bi da Sul-Americana. Vale a pena ?


Começa hoje a Copa Sul-Americana de 2009 para o Internacional. Como o Colorado segue vivo no Campeonato Brasileiro, é certo que, em algum momento, a competição continental será deixada em segundo plano.

Ainda assim, dependendo do calendário, é possível que o Inter dispute novamente a final da competição, pois esse ano o nível de dificuldade mostra-se inferior ao do ano passado.

Se em 2008, o Inter passou por Grêmio, U. Católica-CHI, Boca e Chivas-Mex para chegar à decisão contra o forte time do Estudiantes, em 2009 o caminho aponta para U. de Chile na primeira fase, Fluminense ou Alianza-PER já nas quartas e depois Goiás, Botafogo ou Cerro Porteño na semi-final.

Caso o Inter consiga utilizar força máxima nas semi-finais, é bastante possível que avancemos até a finalíssima.

Final é sempre difícil e, nesse ano poderemos pegar Vélez, San Lorenzo e LDU. Qualquer que seja o adversário finalista, são clubes de tradição não apenas nos seus países, mas também de expressão continental, engrandecendo a disputa.
A questão que fica é se vale a pena concentrar esforços demasiados na Sul-Americana e “correr o risco” de chegar até a sua última fase, dado que tamanha divisão de atenções poderá custar o fôlego da equipe para a reta final do Brasileirão, que é o que realmente importa esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário