terça-feira, 29 de setembro de 2009

Decisão acertada


A escalação de Maycon para o jogo contra o Flamengo causou surpresa geral, assim como sua continuidade para o confronto contra os chilenos na noite de amanhã.


Em um primeiro momento, parece-nos que Maycon não passa de um jogador medíocre, mas com seqüência de jogos, o garoto pode contribuir com o que o time precisa: proteção aos zagueiros.


Nesse sentido, a entrada de um "volante-volante" urge e, disponível com essas características no grupo do Inter, apenas Maycon. Talvez esse episódio mostre-nos que o grupo do Inter, apesar de ser de boa qualidade, possuí limitações claras em alguns setores, como a da lateral-direita, a de primeiro volante e a de centroavante.


Mas não esqueçamos que o Inter foi campeão mundial com Edinho e Wellinton Monteiro no meio-campo e o quanto aquela conquista pode servir para nos provar que nem sempre onze virtuoses formam um bom time e que um time de jogadores medianos, mas bem entrosados e concentrados pode ser melhor do que apenas bons jogadores, individualistas e sem foco na equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário