terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Diplomacia


Ouvindo e vendo os últimos episódios de violência referentes a torcida do Inter e do Grêmio, seja quem começou, não importa, pois nenhuma das partes tem razão.

Como os dois times tendem a fazer a pré-temporada na mesma cidade, bem que as duas direções poderiam providenciar um jantar de confraternização entre as comissões técnicas e jogadores para tentarem amenizar esse clima belicoso que há entre as duas torcidas, pois se em uma pré-temporada o pessoal não baixa a guarda, imagina durante o ano?

Por que as duas direções não tentam algo do tipo?

Já que estão em 'lugar neutro' (na serra) poderiam levar as duas delegações em uma vinícola para confraternizar ou pelo menos mostrar um pouco de civilidade para os baderneiros de plantão.

Com pequenos exemplos pode ser que a mentalidade dos cretinos belicosos vá mudando aos poucos.

A solução não é mágica e não virá de uma hora para outra, mas se for sendo semeada a visão de que Inter e Grêmio não são inimigos mas, apenas, adversários esportivos.

Há muitas coisas que as duas direções poderiam fazer para ajudar nessa campanha de pacificação, porém não sabemos se há interesse de ambas as partes para que isso venha a acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário