quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A nova camisa do Inter

Meu temor se confirmou, mas não exatamente como previsto.

A camisa vermelha teve as anteninhas, mas em um estilo light. Já a camisa branca, não foi espetacular, sendo quase igual ao modelo anterior, ficou meio "sem sal".

Analisemos primeiramente o fardamento titular, vermelho:

As anteninhas disfarçadas do modelo vermelho até que não ficaram tão ruim. Se seguisse à risca ao template adotado para o SPFC, certemente ficaria pior.

Quanto ao excesso de "Reeboks" na camisa (já que o nome e/ou a logomarca da fabricante de material esportivo aparece em tudo o que é canto da camisa) foi de fato um tremendo exagero e um um non-sense total (teoricamente, não faz sentido a marca do patrocinador ter mais exposição que a marca do próprio clube). Porém, não estragou completamente a camisa. Deu para “engolir”.






Ficou faltando umas frescurinhas, nas golas e nas mangas, como uma frase ou uma estrela (que remeteria ao fato de sermos "campeões de tudo"), ao estilo das estrelas que aparecem nas costas da camisa do tricolor paulista.

Resumindo: pioraram a camisa em relação ao modelo anterior, mas não ficou tão ruim como se previa e, é preciso admitir, até que vestida, caiu bem (apesar do Guiñazú).

Agora vamos à camisa branca:

Uma palavra: Decepção.

Qual a diferença entre esse modelo e o anterior ?

Um pouco na gola, talvez o tecido...... Não dava para colocar pequenos detalhes em vermelho ? Dar mais vida a camisa, pois assim, ficou "sem sal".





Um comentário adicional pode ser feito a respeito da fonte utilizada na numeração, que simplesmente repete o ano anterior, reforçando a imagem de que “ficou tudo mais ou menos igual”.

Talvez, a simples adoção de uma fonte diferente para os números poderia causar uma sensação completamente diferente.

Mas que pequem pelo zelo do que pelo excesso. Assim ao menos, poderemos assistir os jogos do Inter sabendo que estaremos salvos das anteninhas versão full, pelo menos até dezembro de 2010.

Um comentário:

  1. Não gostei da camiseta 1 , pois parece RBK Futebol Clube! A camisa branca achei a menos pior, pois ficou mais discreta...vou seguir usando as minhas antigas camisetas! (saudades da Umbro)

    ResponderExcluir