terça-feira, 3 de novembro de 2009

Hora das avaliações I - Goleiros


Chegamos em novembro fora do G-4 e correndo sérios riscos de permanecer assim até o final do campeonato.


O ano não acabou, mas o que se viu até aqui já serve para iniciarmos uma avaliação do grupo de jogadores, dos emprestados e das possíveis novas contratações para a temporada 2010, sempre esperando que a mágica da vitória reapareça.


Nessa primeira parte serão avaliados os goleiros do Inter para a temporada do ano que vem, depois virão as análises dos zagueiros, das laterais, dos volantes, dos meias e, por fim, dos atacantes.


A comissão técnica não vai ficar e, por isso, por sua natureza "tampão", não será avaliada.


Segue a análise dos goleiros:

Agenor: Goleiro proveniente dos juniores. Não se sabe muito ainda sobre sua capacidade.

Clemer: Veterano, deve se aposentar ao final dessa temporada. Se o Internacional quiser mantê-lo no clube, deve colocá-lo em algum cargo diretivo, é inadmissível que se pague salários a um jogador pelo que se fez há quatro anos atrás.

Lauro: Atual titular do Internacional, é um jogador regular, mas que mostra-se abaixo das expectativas do clube, deveria ser negociado ou tornar-se reserva.

Michel Alves: No momento ocupa a reserva de Lauro. Considerado por muitos até mesmo melhor que o titular, comprometeu em alguns jogos que entrou e deixou certa desconfiança no ar.

Muriel (Atualmente emprestado à Portuguesa): Parece que está fazendo um bom papel na Portuguesa. Talvez seja este o nome para a posição. Mas pode ser cedo ainda.

Renan (Xerez - contratação especulada): Poucas vezes mostrou o que se esperava dele. Ainda assim conseguiu uma transferência para o Valência. Será que vale o custo de uma repatriação ?

Resumo da posição: Não existe no Beira-Rio um jogador indiscutível para a titularidade da meta alvi-rubra. Apostar em Muriel ou Agenor talvez seja arriscado. Outra alternativa é dar a titularidade desde o começo do ano para Michel Alves, o que não se sabe se será satisfatório. No mercado, especula-se Renan, o que também não convence.


Em breve, a análise dos zagueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário