quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Hora das avaliações II - Zagueiros


Seguindo as avaliações de final de ano, os zagueiros do grupo colorado serão examinados:


Bolívar: Lateral de origem, Bolívar se desgastou muito com sua utilização naquela posição. Quando voltou para a zaga, o time já estava desarrumado. Deve ser de boa valia para 2010.

Danny Morais: Entrou na fogueira contra o Corinthians na final da Copa do Brasil e, quem vai pra fogueira se queima. Foi o que aconteceu. Com uma zaga desprotegida e companheiros em crise técnica, o jovem defensor colorado errou muito e perdeu espaço no grupo. Torço para que volte a ter oportunidades e recupere a confiança, pois se trata de um jovem valor que não deve ser desprezado.

Fabiano Eller: Zagueiro com boa saída de jogo, mas fraco fisicamente e de parca atuação na bola aérea, tem o ano de 2006 como cúmplice para sua titularidade atual. Deve ser mantido para compor o grupo de zageiros para 2010.

Índio: Zagueiro símbolo do Inter vencedor da metade deste século, apresenta-se em decadência há, no mínimo, dois anos. Muitos esquecem que Índio não era titular da zaga na campanha da Libertadores. O Inter faria bem se buscasse um substituto nessa posição.


Sorondo: Contratado por ter jogado bem contra o Grêmio. Assim pode se resumir a vinda do Uruguaio para o Beira Rio. As seguidas lesões colocam em dúvida sua capacidade de manter-se em alto nível. O Internacional deveria se preparar para uma possível reposição para essa vaga.


Titi (Emprestado ao Vasco): Zagueiro de pouca técnica e muita força, não se firmou no Vasco pela Série B, o que dificilmente o credencia a um lugar no grupo do Inter. Deve ser negociado.

Resumo da Posição: A falta de proteção à defesa foi queimado um a um dos zagueiros colorados. Passados dez meses do ano, todos as combinações já foram testadas e não houve uma sequer que agradasse. De grandes xerifes, os defensores colorados foram perdendo a pose na mesma medida que o time perdia pontos. Mas futebol é um esporte coletivo e todos os setores do campo são como vasos comunicantes, interdependentes. Nesse sentido, alguns zagueiros ainda podem render bem em um time melhor arrumado, enquanto outros mostram o poder do tempo sobre o físico de um atleta profissional. Para 2010 faz-se necessária a contratação de mais um ou dois jogadores para essa função, a depender das atuações de Sorondo.


Em breve, análise das laterais do Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário