quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Hora das avaliações IV - Volantes


Glaydson: Começou bem, mas não teve continuidade. Nunca comprometeu. Bom nome para compor elenco em 2010.

Guiñazu: Maior ídolo colorado, tem na disposição a maior virtude. Por isso, quando o time está mal, corre muito e acaba atrapalhando mais do que ajudando. Ainda assim, por tudo que representa, é certo que deve ficar.

Maycon: Nunca conseguiu superar a desconfiança geral. Ao contrário de Edinho, que nessa mesma fase da carreira se impôs às críticas e se tornou um líder, Maycon segue o eterno reserva ex-júnior. Deve ser negociado.

Sandro: Grande talento do meio campo colorado, tem uma vocação ofensiva que desestrutura e compromete o sistema defensivo do time. Por tudo o que promete e conhecendo a direção, deve ser vendido no ano que vem. Talvez seja até bom para o time.

Derley (Emprestado ao Náutico): Difícil avaliar um jogador emprestado ao Náutico. De longe, parece que Derley ganhou bastante experiência e confiança nesse período em Recife. Lembro que Abel Braga apostava muito nele. No entanto, custo a acreditar que o jogador esteja no nível exigido pelo Inter. Cabe uma análise mais apurada durante o Gauchão.

Sandro Silva (Palmeiras, negociação especulada): Quando Muricy assumiu o Palmeiras, especulou-se que o Inter poderia contratar Sandro Silva, que não vinha sendo aproveitado pelo Alvi-verde. O jogador continuou sem ser aproveitado, mesmo com a lesão de Pierre, mas Muricy, sabiamente, não o liberou para o colorado. Ainda que se conteste a qualidade do jogador, seria muito útil se realmente viesse.


Resumo da Posição: Mesmo que Sandro fique, o Internacional precisará se reforçar urgentemente nessa função. Há a necessidade de um bom primeiro volante e de, pelo menos, mais um ou dois jogadores para o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário