quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Hora das avaliações III - Laterais



Segue agora, a avaliação das laterais do Internacional em 2009 para 2010:


Arilton: Veio do Coritiba como promessa, mas desapareceu com o tempo. Deveria ser dispensado ou emprestado para ganhar experiência e ser testado.

Daniel: Subiu das categorias de base, foi emprestado ao Caxias, onde fez bom papel. Teve ascenção meteórica na reta final do Campeonato Brasileiro, mas a despeito de mostrar personalidade, carece de melhor acabamento dos fundamentos. Poderia cumprir mais um período de estágios em um outro clube em 2010.

Danilo: Zagueiro que se transformou em lateral, Danilo merece um pouco mais de tempo no grupo para ver se pega o jeito. Mais seis meses em nível de grupo seriam valiosos para avaliar as reais capacidades do jogador.

Kléber: O jogador veio com status de selecionável, mas não mostrou o aguerrimento que a torcida esperava. Ainda assim, é um oasis de qualidade nessa posição e, sempre que desfalcou o time mostrou a falta que faz. Seria ótimo se ficasse.

Marcelo Cordeiro: Veio para o Inter por ter marcado um gol de bicicleta no Grêmio. É inadimissível, mas parece que isso ainda acontece. Claro que Marcelo Cordeiro fez um bom 2008 com o Vitória-BA, mas ao vir para o Inter mostrou-se incapaz de corresponder às expectativas. Fraco na marcação e ineficiente no apoio, Cordeiro não consegue fazer sombra a Kléber.

Ramon (Emprestado ao Vasco): Dado o ótimo ano de Ramon pelo Vasco, talvez fizesse mais sombra a Kléber do que o atual reserva. Seria de bom se o Inter pudesse contar com o jogador para o ano de 2010, mas o lateral provavelmente ficará no clube carioca.


Resumo da posição: O futebol de hoje exige que se aproveite bem todos os espaços do campo. Não se admite que um grupo caro como o do Internacional tenha apenas uma afirmação em quatro vagas para as laterais direita e esquerda. Passa por aqui uma das razões do fracasso de 2009, sem dúvida, e para 2010 urge a contratação de um nome afirmado na direita e uma boa sombra para Kléber (se ficar) na equerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário