sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Hora das Avaliações VI - Atacantes


Alan Kardec: Chegou tarde esse ano, mas é um competente centroavante. Se derem condições, brigará pela titularidade. Infelizmente, o empréstimo com o Vasco se encerra antes da metade do ano que vem.

Alecsandro: Quando era reserva de Nilmar, cumpria bem suas obrigações. Ao se tornar titular, mostrou que não está no nível que a posição exige. Boa alternativa, mas se for para mantê-lo titular, que se livrem dele.

Bolaños: Não mostrou nada em Santos nem em Porto Alegre. Mal escalado, na LDU jogava nos lados do meio-campo, aqui é atacante. Além disso, não mostra desenvoltura para se firmar. Espero que o Sonda encontre logo um lugar para desovar esse investimento.

Edu: Será titular e ídolo em 2010, com a melhor preparação proporcionada pela pré-temporada.

Léo: Grande promessa. Vamos ver.

Marquinhos: Grandessíssima promessa. Vamos ver como se comporta ao deixar de ser promessa e virar realidade.

Taison: Está perdendo a oportunidade que parecia ter agarrado esse ano. Espero que não seja somente “craque do Gauchão” e vá mais longe em 2010.

Talles Cunha: Grande promessa, mas o tempo passa e ele não recebe as oportunidades (ou não as aproveita). Marquinhos e Léo parecem estar na frente dele no momento. Talvez seja bom que adquira experiência em outro clube com um empréstimo.

Walter: 2010 é o ano de Walter, vamos ver se ele aproveita.

Guto (Emprestado ao Náutico): Guto parecia um centroavante de carteirinha que poderia ter bom aproveitamente no Beira-Rio. No entanto, desde que apareceu nada aconteceu. Emprestado ao Náutico, de novo nada aconteceu. Deve ser novamente emprestado ou negociado definitivamente.

Luiz Carlos (Encostado): Não se entende o que Luiz Carlos veio fazer no Beira-Rio. Está na lista dos piores negócios da década. Deve ser emprestado.

Leandrão (Emprestado ao Vitória-BA): Após a estúpida expulsão ocorrida na final da Copa do Brasil, perdeu o pouco da confiança que mantinha com a torcida. Deve ser novamente emprestado ou negociado em definitivo.

Resumo da Posição: Descartando Guto, Luiz Carlos e Leandrão, que não estão nos planos do Inter, o elenco de atacantes colorados tem uma boa mescla entre jovens valores e jogadores experientes e também de variações de estilos de jogo. Como bem disse Fernando Carvalho, o investimento em atacantes não deve ser uma necessidade para 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário