quinta-feira, 21 de maio de 2009

Algumas coisas têm que melhorar

A vitória foi linda, mágica, emocionante. Deu pinta de título, é verdade.
Mas para que a conquista se concretize, faz-se necessário que o Colorado repense três pontos sobre sua atuação e o regulamento da Copa do Brasil.

Marcar gols fora de casa é muito importante

O empate sem gols no Maracanã transferiu o pepino de não vazar a meta para o Internacional. É claro que o zero a zero foi melhor que o 1x2, mas não devemos nos esquecer das chances perdidas pelos atacantes rubro negros e ter em mente que o Corinthians possuí um ataque mais eficaz. Ou seja, não se pode repetir a postura adotada no Rio de Janeiro em uma possível final contra o Corinthians.

Abrir o jogo e atacar pelas pontas

Dizer que o Internacional não ataca pelos lados do campo é chover no molhado, mas ontem ficou tão evidente essa carência no nosso time que até vale a pena detacar mais uma vez.
Mas, acredito que essa mundança não passa somente pela ineficiência ofensiva dos nossos laterais, mas também pela característica dos jogadores que compõem o meio campo. Tanto Guinazu, como Magrão, Sandro e até mesmo D´Alessandro não costumam virar o jogo, são jogadores de condução de bola e toques curtos, o que acaba afunilando as jogadas.

Falta de Jogo Aéreo

Como o Inter não tem uma jogada ofensiva forte pelas laterais e o meio-campo joga apenas no toque curto, os atacantes não mais esperam as bolas alçadas. Além disso, Nilmar e Taison não tem o jogo aéreo como característica. Alecsandro, de quem eu gosto, não tem entrado bem nos jogos e com isso, somente os zagueiros, em jogadas de bola parada, têm chance de balançar as redes adversárias.
Melhorando apenas um pouco estes três itens, o nosso Inter vai sim ser campeão !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário