segunda-feira, 18 de maio de 2009

O perigo do OxO

Na próxima quarta-feira, o Internacional recebe o Flamengo em mais um jogo da série "jogos do Ano".
Devido ao empate sem gols no Maracanã, uma vitória simples classifica o colorado para a semi-final da Copa do Brasil e, com todo o respeito aos prováveis adversários da próxima fase, o Inter, passando do Flamengo, já "coloca um pé" na final.
Mas, o resultado do jogo no Rio de Janeiro é bastante traiçoeiro, já que obriga o Internacional a vencer, pois os empates com gols beneficiam o Flamengo e o empate sem gols, sob o ponto de vista psicológico, também é favorável ao rubro-negro.
É bom lembrarmos do ano de 1999 quando arrancamos um empate sem gols pela semi-final dessa mesma competição em Caxias do Sul, contra o outrora glorioso e touca, Juventude. Na semana seguinte, jogando no Beira-Rio, nosso colorado levou um gol que desestabilizou completamente a equipe. A seqüência dessa história, acredito que todos se recordam.....
Mas... o tempo passou e agora o Internacional está muito mais forte e especialista em mata-matas. Também se tornou especialista em rasgar toucas, como o Flamengo, que ainda está invicto em decisões contra o alvi-rubro gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário