sexta-feira, 29 de maio de 2009

As sedes da Copa de 2014


No próximo domingo serão divulgadas as sedes da Copa de 2014. Porto Alegre, ao meu ver, está garantida. Além da nossa muy leal e valorosa cidade, os maiores centros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Bahia também devem estar garantidos. Emoção mesmo ficará para os duelos Mato Grosso x Mato Grosso do Sul, Amazonas x Pará.
O estádio deve ser o Beira-Rio mesmo, até porque o outro só existe na imaginação, nos sonhos de quem veste um certo pijama. Embora é importante dizer que, mesmo o Beira-Rio, da maneira como se projeta para a Copa também está mais parecendo um filme do Steven Spielberg.
Mas porque isso interessa ? Ora, não vou entrar nessa de orgulho por sediar uma copa e blá, blá, blá. O importante, ao meu ver, é o salto de infra-estrutura que o Brasil como um todo e as cidades-sede, em particular, darão, sem esquecer que, infelizmente, a quantidade de recursos desviados tornará toda essa infra-estrutura muito mais cara a nós cidadãos do que deveria.
Por fim, para o nosso Inter, interessa que sejamos sede por motivos comerciais. Como já foi veiculado na imprensa, os dirigentes do Colorado apenas aguardam pela decisão das sedes para concluir as negociações com um novo fornecedor que pagará mais que o Banrisul e utilizará sua marca em associação ao Estádio também.
A partir do próximo domingo, portanto, acredito que boas novas virão para o Internacional no campo das finanças e do Marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário