terça-feira, 20 de outubro de 2009

Eu acredito no SACI !!


O Inter, está querendo como novo "Mascote Social" (aquele que irá representar o clube em projetos sociais) um macaco. O macaquinho parece simpático, porém, senão me engano os projetos sociais tem o intuito de agregação das pessoas e diminuição do grau de discriminação das pessoas mais carentes.

A questão é que o macaco, no âmbito do futebol, representa a idéia totalmente inversa desses valores, pois se tornou um símbolo de preconceito racial (não só aqui no Brasil, mas na Europa também).

Além do mais o mascote do Inter é o SACI, que na época, quando foi adotado, era para representar a diversidade étnica/racial do Clube do POVO.

Então, nada mais adequado de que um SACI (estilizado para o movimento social do Inter) se torne o "Mascote Social" (como está sendo denominado) do clube.

Os responsáveis, atualmente, pelo Inter, inclusive, ja retiraram a figura do SACI do site oficial do clube. Será que esse macaquinho simpático não é apenas o começo para a mudança oficial de mascote?? Para quem já encheu o escudo de estrelas e coroas e ramos, é de duvidar que algo assim aconteça ?

Eu não sei vocês, mas eu Acredito no SACI !


Nenhum comentário:

Postar um comentário