terça-feira, 2 de junho de 2009

Íbson no Inter ? Bom ou ruim ?


Cresceram as especulações de que o Internacional estaria se acertando com o meia Íbson, do Flamengo. O Grupo Sonda, de novo ele, investiria na compra do jogador e colocaria no colorado.
Olhando apenas para o aspecto técnico, seria um acréscimo ao grupo do Internacional, sem dúvidas. O jogador do Flamengo, na teoria, pode fazer o papel que Magrão desempenha atualmente, com melhoria, podendo ainda atuar mais a frente, na posição de D´Alessandro.
Mas para o grupo do Inter, seria bom ter um jogador dessa qualidade no banco ou tirar Magrão do time para colocá-lo ? E ainda, se colocar Magrão no banco, nosso “pastor-técnico” tiraria quem do banco ? Giuliano ? Andrezinho ?
Lembro que da última vez que Tite sacou Magrão do time titular, quase houve a 3ª Guerra Mundial dentro do vestiário colorado. Para contra-argumentar, no entanto, vale lembrar de duas diferenças daquele caso para esse.
Ano passado, Magrão saiu para a entrada de Andrezinho, um jogador que naquela época ainda não tinha o cartaz que construiu mais recentemente. Íbson, nesse caso, é um jogador mais afirmado e que se impõe tecnicamente sobre Magrão.
Outra diferença é que agora o Internacional está vencendo, o grupo está embalado e, em momentos assim, as inconformidades desaparecem. A crise com Magrão foi percebida apenas porque o time conseguiu perder para o Ipatinga naquela semana. Se, ao invés disso, o Inter tivesse vencido bem o fraco adversário de Minas Gerais, talvez nunca soubéssemos desse problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário