segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Análises, teorias, conjecturas, hipóteses


Apesar das negativas de todos os envolvidos, continuam as especulações de que Guiñazú está forçando uma transferência para o São Paulo.


Não sei não, mas onde há fumaça, há fogo, e a maneira como o argentino está se comportando deixa no ar um quê de mistério, que geralmente não acaba bem.


No site do jornalista paulista Vitor Birner (http://www.blogdobirner.virgula.uol.com.br/), há uma informação de que Guiñazú teria dito a Fernando Carvalho que no Inter não jogaria mais, dada a insistência do dirigente colorado em não negociá-lo.


Por outro lado, reforço espetacular que cogitávamos ser um atacante pode realmente ser Wilson Matias, que, pelo nome, não tem nada de impactante.


Por mais que Wilson jogue, chamá-lo de espetacular não faz sentido, a não ser que tal caracterização seja uma forma de compensar uma possível baixa de Guiñazú.


É claro que a chegada de Wilson faz mais sentido como reposição de Sandro, mas a saída do volante mineiro do Beira-Rio é algo já decantado há um bom tempo.


Dessa forma, embora a reposição se dê no lugar de Sandro, o status que Fernando Carvalho está querendo dar ao jogador é o mesmo de Guiñazú. Tanto que Luigi até comparou as duas contratações.


Por fim, se estiver correta a informação de que Guiñazú não deseja mais atuar pelo Internacional, a atitude mais correta que a diretoria pode proceder está na não liberação do argentino e o seu afastamento do grupo principal durante a Libertadores, mais ou menos o que ocorreu com Elder Granja em 2006 (e todos lembram o que aconteceu com o meia/lat. direito após sua "briga" com a Diretoria).


Ao final da competição continental, o Inter poderia negociá-lo por qualquer preço, para qualquer clube, já que a idade avanada e a incompatibilidade com o clube não deixam muitas alternativas para o argentino no Beira-Rio.


Mas tudo isso não passa de meras análises, teorias, conjecturas, hipóteses baseadas em informações parciais. Esperemos pelo futuro para avaliar questões mais concretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário