quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Espetacular.... será ?


Quem será a contratação espetacular a qual Fernando Carvalho se refere ?


Entre os principais nomes citados estão Fred, Ricardo Oliveira, Rafael Sobis e Tinga. Especulo ainda a possibilidade de ser Verón. Mas destes, qual realmente seria uma contratação espetacular, tanto do ponto de vista individual, quanto do ponto de vista coletivo.


Considerando as necessidades do time, a "centroavância" é, de fato, a posição que poderia render algo de espetacular, mas nomes como Rafael Sóbis e Ricardo Oliveira já perderam esse status (se é que já tiveram).


Caso esse jogador seja o Tinga, o tempo que se passou e sua função na equipe, retiram dele a áurea de espetacular. Trata-se de um símbolo da conquista da Libertadores-06, mas sua chegada obrigaria a saída de Guiñazú ou Giuliano do time, algo improvável atualmente. Portanto, o retorno de Tinga causaria mais problemas do que soluções ao time, por maior que seja sua qualidade. Sobreposição de jogadores nunca foi bom, nem no Real Madrid, nem no Inter.


A hipótese de ser Verón esse jogador seria algo realmente impactante. Ouvi alguns anos atrás que Fernando Carvalho chegou a cogitar sua contratação, tendo inclusive se encontrado pessoalmente com o jogador, mas o argentino recusou a proposta colorada, pois desejava retornar ao seu clube de origem, o Estudiantes.


Do ponto de vista do negócio, que sempre deve ser levado em conta na contratação de jogadores, Verón representaria um alto investimento, praticamente sem retorno financeiro. Além disso, a chegada do lateral uruguaio Bruno Silva preenche a vaga de estrangeiro deixada por Bolaños.


Portanto, a chegada de Verón somente seria possível com a saída de D´Alessandro ou Guiñazu (olha a saída de Guiñazu sendo cogitada duas vezes nesse post).


Por fim, Fred. Este sim seria um reforço de vulto para a conquista da Libertadores 2010. Um centroavante incontestável, que sabe fazer gols em todas as circustâncias e que cobriria a saída de Nilmar com vantagem, embora com atraso.


Edú e Fred formariam uma dupla de respeito, com Taison, Marquinhos e Alecsandro como opções.


Vale a pena sonhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário