quarta-feira, 29 de julho de 2009

Faxina


Começou a faxina no Beira-Rio. Já pululam notícias de que D´Alessandro e Magrão podem sair. Parece ser apenas uma questão de tempo e de algum interessado. Liquidação no vestiário colorado.

E, com isso, mais uma vez o Internacional reconstrói seu time em meio ao Campeonato Brasileiro.

Em 2007, dizia-se que o time estava sendo formado para "ganhar tudo" em 2008. Chegaram em meio ao campeonato jogadores como Guiñazu, Sorondo, Marcão, Magrão e Nilmar. Saíram Pato, Ceará e mais alguns.

Veio 2008 e o Inter ganhou com folga o Gauchão, se iludiu com o TORNEIO AMISTOSO de Dubai e, ao ser eliminado pelo Sport na Copa do Brasil, remontou o time. Trocou o técnico e saíram Fernandão, Iarley, Sidney, W. Monteiro e Renan. Chegaram D´Alessandro, Daniel Carvalho, Lauro, Bolívar, Álvaro, entre outros.

Poucos técnicos conseguem montar um time tão rápido e Tite conseguiu adequar os egos e as caracterísiticas do grupo e o clube conquistou a Sul-Americana, passando pelo Estudiantes, que acabou ganhando a Libertadores esse ano, valorizando ainda mais o feito colorado.

Em 2009 temos um time montado, pensaram os colorados. Taison e Sandro estão surgindo bem, vendemos Edinho e Alex no começo do ano e seguramos o resto do time até o final do ano. Em dezembro, teremos tempo substituir algumas peças. Mas não. Vendemos Alex e Edinho no começo e Nilmar agora.

D´Alessandro e Magrão confirmam suas biografias e criam complicações no vestiário e, com isso, o Inter terá que remontar o meio campo e o ataque para o restante do Campeonato Brasileiro. Que o façam com jogadores menos vistosos, mais operários, como era a equipe de 2005-2006. E que tenhamos a sorte de que o técnico, seja Tite ou outro, consiga montar o time tão rápido como foi em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário