quarta-feira, 1 de julho de 2009

Os passos de um torcedor em um dia decisivo



7h:30min: Acorda mais um colorado ! É hoje o dia !
8h:20 min: Saio para trabalhar, coloco os fones de ouvido e sintonizo na Ipanema, para ouvir o Coffee Shop e depois o Ioio, com o colorado Vitor Hugo.
11h:00min: Trabalhei por uma hora e meia e em paralelo escutei os dois programas do Vitor Hugo, permeados por cânticos colorados ! Já estou super-motivado....
12h:15min: Volto para casa para almoçar, sintonizo na Gaúcha. Parece que vamos de Glaydson. Ainda bem.....
13h:15min: Levo meu filho para o colégio. Agito uma grande bandeira do Inter enquanto dirijo e nos divertimos fazendo isso. Chegamos no colégio e dou a ele a “chance” de tremular o símbolo do nosso time.
13h:45min: Voltando ao trabalho, sigo ouvindo meu radinho, pulando do Sala para o Apito Final e vice-versa, do Kenny para o Cabral, do Belmonte para o Wianey.
16h:00min: Sigo fazendo meu trabalho. Meio porcamente é verdade. Afinal, como já dizia Raul Seixas: “ Como é que eu posso ler, se não consigo concentrar minha atenção. Se o que me preocupa no banheiro ou no trabalho é a seleção”. Claro que a minha seleção é o Inter.
18h:00min: Saio do trabalho. Vou buscar meu filho no colégio. Busco o meu filho como busco por informações precisas sobre o que realmente me interessa: o jogo dessa noite. Saio com meu coloradinho e seguimos tremulando nossa bandeira.
18h:15min: Chego em casa. Faço um lanche. Tiro a roupa do trabalho. Coloco a primeira camisa da sorte, uma camisa básica. Depois coloco um blusão da sorte. Depois a calça de brim da sorte. Depois a camisa de 2006, também da sorte. Ao final do processo sou um “homem de sorte”, com certeza.
18h:30min: Ouço a reclamação da mulher. De que toda semana tem jogo, que agora é quarta e domingo, quarta e domingo....
20h:00min: Entro no carro e sigo o ritmo frenético do trânsito da capital rumo ao Gigante. Sempre ouvindo o rádio. Joga Glaydson ? Joga Andrezinho ? Pô tem que começar com o Glaydson. Se precisar mais pressão, daí coloca todo mundo. Até o Fernando Carvalho, o Píffero e o Luigi.
21h:00min: O caminhar apressado, em direção a rampa. A revista do guarda.... A passagem pelas catracas, subimos as escadas, sentamos no nosso cantinho, esperamos a entrada dos times, a bola ao centro, o apito do juíz. A hora mais difícil do dia.
21h:50min: Começa o jogo, a atmosfera está perfeita, o clima criado. Agora é ir pra cima deles.
22h:05min: Passaram-se 15 minutos. O time do Inter está amarrado. O Mano é realmente um bom estrategista.....
22h:20min: Já são 35 do primeiro tempo. O Corinthians, nos contra-ataques é mais perigoso que o Inter, a torcida silencia por alguns segundos.....
22h:30min: A torcida não desanima. Percebe o silêncio e retoma seus cânticos.... “ Nunca me esquecerei, dos dias que passei, contigo Inter”. Acaba o primeiro tempo. O Inter tem volume de jogo, mas sem efetividade......
22h:45min: O árbitro apita. Começa o segundo tempo. Agora é tudo ou nada ! Tite mantém o time, com Glaydson no meio e Andrezinho no banco. Alguns corneteiros reclamam....mas a torcida mantém seu canto, eleva o tom do seu grito.
23h:00min: Golllllll !!!!! Nilmar ! Golaço; Bola de D´Alessandro para a ponta esquerda. Encontra Taison, que corre pelo flanco marcado por dois jogadores. Nosso camisa 7 para, remexe, encontra um espaço, toca a bola para Nilmar, que toca na saída de Felipe.... A torcida enlouquece. Os narrados se esguelam....
23h:10min: Vamo, Vamo Inter !!!!! Mais um gol e vamos pros pênaltis e a vantagem psicológica é nossa. Ronaldo, bem marcado, segue sem ação....
23h:15min: Penalidade Máxima em Nilmar!!!! O juíz não dá !!!!!! Desgraçado !!!!!! A torcida grita o famoso FDP...... E o FDP quer mostrar que não se abala, que não é influenciável.....
23h:20min: Andrezinho aquece e vai entrar. Está assinando a súmula. “No lugar de quem Andrezinho ?” perguntam os repórteres, “Do glaydson” responde o meia. Junto com ele, entra Alecsandro no lugar do Bolívar.....
23hh:25min: Golllllll !!!!!!! Índio ! Escanteio da esquerda, Andrezinho com o pé na forma coloca no alto, Felipe sai mal do gol e Índio não perdoa....... a massa vai a loucura.... Querem mais, querem o sangue dos Corinthianos, que parecem perplexos com o fogo do inferno.
23h:35min: Os dois times parecem satisfeitos com o resultado. Guardam suas forças para as cobranças de pênatis. O juiz apita. Morrem alguns cardíacos no Beira-Rio, em São Paulo e no Olímpico também.....
23h:45min: O primeiro a cobrar é Alecsandro. O atacante corre para a bola e.... é gol.... goleiro num canto, bola no outro.
Chicão corre...... gol. Lauro foi nela mas não chegou. 1x1
23h:46min: Taison se posiciona. Felipe aguarda..... Gol. 2x1
Alessandro cobra. Gol 2x2.
23h:47min: Andrezinho é o próximo. Corre em direção à pelota e................ é gol. A bola bate na trave à la Romário, e entra.
Cristian se prepara e ..... LAURO !!!! Defende o goleiro colorado ! O Inter está na frente.
23h:48min: Índio é o quarto a cobrar o pênalti. Atenção......PERDEU...... Herói no tempo normal erra no desempate. Mas nada está perdido ainda. As chances estão iguais.
Elias vai para a área. Recebe o apoio de Felipe.... Lauro fala algo também. Ele está de cabeça baixa, não olha para o gol. Corre para a bola e PARA FORA !!!!! Tirou do Lauro mas jogou lá no Gigantinho. 3x2
23:50min: D´Alessandro é o próximo batedor do Inter. Ronaldo cobra para o Corinthians se o nosso argentino perder... Cabezón se prepara e NA TRAVE !
Tudo nos pés de Ronaldo. Tudo nas mãos de Lauro. O mundo vermelho seca o gordo, que vai para a bola e........ PERDEU !!!!!!!!!! Lauro defende a cobrança de Ronaldo no canto direito de sua goleira.
É CAMPEÃO !!!!!!! Internacional bicampeão da Copa do Brasil. A final mais emocionante de todos os tempos.
Seguimos em busca da tríplece coroa !
00h:30min Estou voltando para a casa. Ouço o choro de alegria dos campeões ! Ouço o o chororô do Corinthians. Estou zonzo !!!! Ainda não entendi o que aconteceu......
SOMOS CAMPEÕES ! É só isso que eu sei !


Nenhum comentário:

Postar um comentário