sexta-feira, 24 de julho de 2009

Indícios

Interessante matéria com Alexandre Gallo no blog do Cosme Rímoli (http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/). Eis o trecho mais relevante:
Mas, o que deu de tão errado no Internacional?
Bom, primeiro eu quero lembrar que eu ganhei a Recopa Sul Americana. O time buscava a tríplice coroa e conseguiu. Eu entrei para sempre na história do Inter. O que aconteceu foi que o clube tinha sido campeão mundial. E alguns jogadores importantes se achavam donos do clube.
Não vou dizer os nomes. Só falo que a diretoria demorou, mas descobriu que eu estava certo e os negociou. Mas quando eu não estava mais lá.
Como aconteceu o confronto?
Eles se juntaram e formaram um bloco de resistência. Eu sempre fui capitão ou líder nos times em que joguei. Fiz estágio com o Parreira, com o Luxemburgo. Sou disciplinador.
Eles não esperaram isso de um jovem técnico. E resolveram me enfrentar.
Eles tinham toda a moral, haviam sido campeões mundiais. Eu fui fiel às minhas convicções.
Cobrei de quem tinha de cobrar. Houve conflitos, os resultados foram ruins. E a diretoria optou pela minha saída.
(Comandou o Inter apenas em 20 partidas.)
Lembremos dos acontecimentos da época:
- Renan foi efetivado como goleiro titular, Clemer não gostou. Renan falhou e voltou para o banco. Clemer acabou sendo titular na disputa da Recopa.
- Após uma derrota para o Atlético-PR na Arena, pelo Campeonato Brasileiro de 2007, correram boatos de uma discussão envolvendo Fernandão e Pato no vestiário. Pato foi negociado poucos jogos depois;
- Ao conquistar a Recopa, Fernandão, Iarley e Clemer, subiram juntos para levantar a taça. Ali me pareceu evidente que o vestiário tinha dono.
- Já nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2008, Abel, Fernandão e Iarley saíram do clube. Apenas Clemer sobrou.
Fica claro que houve problemas com o trio de ferro, isso é até notório. O que não é tão nítido é que parece que ainda estamos vivendo esse problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário