quarta-feira, 10 de março de 2010

Começo Difícil no Campeonato Brasileiro


Essa semana foi divulgada a tabela do Campeonato Brasileiro de 2010.

Depois de três vice-campeonatos em 5 anos, e o segundo maior jejum desse título entre todos os clubes que já o conquistaram (apenas o Atlético-MG espera mais tempo que o Inter), a torcida colorada sonha ardentemente com a taça.

Pois assim como em 2009, o início do Brasileirão não será fácil para o Inter. Começa em casa com o Cruzeiro, jogo sempre perigoso, depois encara o Goiás no Serra Dourada, também sempre complicado.

Na terceira rodada, Inter x São Paulo, no Beira Rio, outra pedreira e na quarta rodada, Vasco no Rio, que pode parecer fácil, mas não é.

Apenas na 5ª Rodada, o Inter recebe o Atlético-PR, em um jogo teoricamente mais tranquilo.

Teoricamente fácil o jogo contra o clube de Curitiba, assim como teoricamente difícil o começo até aqui apresentado.

Em 2009, uma série árdua na abertura do Campeonato contra Corinthians no Pacaembu, Palmeiras no Beira-Rio e Cruzeiro no Mineirão resultou em 7 pontos. Já no returno, nessas mesmas partidas com mando invertido, quando pareceria mais fácil, por contar com dois confrontos dentro dos seus domínios, o Inter somou três derrotas.

O andamento da Libertadores e da Copa do Brasil também será determinante para uma previsão mais apurada do que está por vir. Por enquanto, só teoria mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário