sexta-feira, 19 de março de 2010

Como em 2006


Antes de mais nada, é bom lembrar que a atual campanha colorada na Libertadores está igual a de 2006. Nem melhor, nem pior.

Naquele inesquecível ano, o Inter começou com um empate fora de casa contra o Maracaibo, depois venceu o Nacional no Beira-Rio e o Pumas no México. No returno, novo triunfo sobre os mexicanos, empate no Uruguai e vitória em casa contra os venezuelanos.

Portanto, foram dois empates e uma vitória fora de casa e três resultados positivos em Porto Alegre. Em 2006 porém, a ordem das partidas foi mais favorável do que agora para o Inter, pois pegou o pior time do grupo (Pumas) no segundo jogo fora de casa e o Nacional, que era o principal adversário, primeiro no Beira-Rio.

Na atual edição, O Inter venceu sua partida em casa e empatou os dois jogos teoricamente mais difíceis fora de casa (Devido a altitude de Quito e à inesperada qualidade dos uruguaios).

Se o time sofreu para vencer o Emelec, é bom lembrar que sofreu talvez até mais, para derrotar o Pumas, quando chegou a estar perdendo por dois gols e só virou na base do "abafa".

É claro que faltam as vitórias futuras para confirmar a "mesma campanha" e isso significa vencer todos os jogos seguintes da fase de grupos. Mas é bem possível, até provável, que isso ocorra. Pois quando o time for jogar contra o Emelec, talvez os equatorianos já estejam eliminados.

Falando do jogo, pode-se perceber que, independente do esquema com três ou quatro zagueiros, o meio de campo formado por Giuliano, D´Alessandro e Edu, municiando o ataque com Alecsandro, pode render bons frutos quando a equipe estiver mais afirmada.

E é bom que se diga que o Cerro, se não é brilhante, é um time perigoso, com os dois meias /atacantes, Mora e Melo, com muita habilidade. Poderá ser a surpresa de toda a competição se conseguir manter esse nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário