segunda-feira, 22 de março de 2010

Heinn !?

Nos últimos dois jogos, a única coisa positiva(se é que podemos considerar positiva) é que o "Gardelon" Fossati acertou o esquema 4-4-2 e o time mostrou-se um pouquinho mais..humm..quer dizer...'menos ineficiente'.

O time até cria as oportunidades de fazer algum gol, porém chega no momento do último toque, na hora H de por a bola pra rede e e e e ....nada...chutes medíocres, cabeçadas sem força, atacante que não se antecipa ao seu marcador, jogadores escondidos dentro da área...etc etc etc.

A zaga continua lenta, cadê o Bolivar (não é um velocista), mas é o nosso zagueiro 'menos devagar'.

Os dois cabeças de áreas Sandro e Guinazu, o primeiro acha que é craque que tem que ir para o ataque sempre, proteger a defesa, pra que ? O Guinazu tenta compensar a falta de garra do resto time correndo que nem um louco pelo campo todo...com que objetivo?

Giuliano e D'alessandro tetam criar algo, mas como o guri ta jogando isolado num lado do campo e o Gringo fica no meio sozinho...não se cria nada entre os dois...é do tipo cada um por sí e boa sorte, me parece que são proibidos de se aproximarem, será que um deles tem alguma doença contagiosa ???

Os laterais, o Nei, Bruno Silva e Kleber, o uruguaio não deveria nem ter sido contratado, se der para ele uma melancia e uma bola para chutar ele vai chutar a melancia, já o Nei parece ter um pouco mais de futebol no corpo e deveria ser o nosso lateral titular na direita..já o Kleber é o nosso melhor jogador, pena que o time não funciona para que ele possa render tudo que sabe.

O Ataque, bah...o ataque poderia ser descrito como uma obra Niilista, vamos a definição resumida do termo Niilismo: "Niilismo é um termo e um conceito filosófico que afeta as mais diferentes esferas do mundo contemporâneo (literatura, arte, ciências humanas, teorias sociais, ética emoral). É a desvalorização e a morte do sentido, a ausência de finalidade e de resposta ao “porquê”. Os valores tradicionais se depreciam e os "princípios e critérios absolutos dissolvem-se". "Tudo é sacudido, posto radicalmente em discussão. A superfície, antes congelada, das verdades e dos valores tradicionais está despedaçada e torna-se difícil prosseguir no caminho, avistar um ancoradouro".
O niilismo pode ser considerado como "um movimento positivo” – quando pela crítica e pelo desmascaramento nos revela a abissal ausência de cada fundamento, verdade, critério absoluto e universal e, portanto, convoca-nos diante da nossa própria liberdade e responsabilidade, agora não mais garantidas, nem sufocadas ou controladas por nada". Mas também pode ser considerado como "um movimento negativo” – quando nesta dinâmica prevalecem os traços destruidores e iconoclastas, como os do declínio, do ressentimento, da incapacidade de avançar, da paralisia, do “tudo-vale” e do perigoso silogismo ilustrado pela frase do personagem deDostoiévski: "Se Deus está morto, então tudo é permitido". Entende-se por Deus neste ponto como a verdade e o princípio." O Ataque do Inter é a definição perfeita do movimento niilista, isto é, não é porra nenhuma!!

E para finalizar, nosso técnico El Gardelon Fossati, ainda acha que está treinando os timecos do passado recente dele, alguém avisa ele que ele está em um clube grande com grandes pretensões e que a torcida não fica contente em não perder ela fica contente em ganhar e convencer e de preferência de patrolar o adversário, ou no mínimo que o time mostre vontade de fazer isso!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário