terça-feira, 23 de março de 2010

Estaria faltando perna ?


Três zagueiros, dois zagueiros, um meia, dois meias, três meias, um atacante, dois atacantes, dois alas avançados, dois laterais defensivos......



O Inter já variou de diversas maneiras sua forma de jogar. Saiu do 3-5-2 para o 3-6-1, virando-se para o 4-2-3-1 e depois, para um 4-4-2, e o resultado foi quase sempre o mesmo.



Joga o primeiro tempo muito bem, amassa o adversário, perde gols a rodo, não garante o resultado e cai drasticamente no segundo tempo, sem apresentar jogadas de qualidade e perdendo o controle do jogo, seja para o Deportivo Quito, para o Cerro do Uruguai, para o Veranópolis ou para o Pelotas.



Independe, portanto, da qualidade do adversário ou do local do jogo. Qualquer equipe assume o comando da partida ou no começo ou na metade da segunda etapa.



Das duas uma: Ou a preparação física do Inter está mal (pessimista) ou está mal mas vai crescer no momento certo (otimista).



Se a versão pessimista prevalecer, é possível que o ano todo do Internacional esteja prejudicado, pois se perde um ano inteiro para ajeitar um grupo mal preparado fisicamente.



Se a versão otimista for a correta, o time colorado entrará voando no momento decisivo, aumentando as chances de sucesso.



Cabe lembrar que esse ano, com uma Comissão Técnica estrangeira, mudou-se a rotina de treinamentos da pré-temporada, começando já no primeiro dia os trabalhos com bola, o que foi, inclusive, amplamente saudado por torcida, imprensa, jogadores, dirigentes.



É preciso constatar ainda que, a pré-temporada do Inter foi mais alongada em relação aos demais clubes (do Gauchão ao menos).



Quais as repercussões de um trabalho mais demorado na preparação física do grupo de jogadores ? Quais as consequências para o rendimento dos primeiros meses do ano ? Quais mudanças em relação ao que se está historicamente acostumado a ver na preparação física dos clubes gaúchos e na comparação com o rival que fez a pré-temporada mais "abrasileirada" ?



São perguntas ainda sem resposta. Só resta aguardar e observar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário