domingo, 21 de março de 2010

Em busca do craque transcendental


O post de hoje no blog Vermelho refere-se à falta de um líder, de uma referência para esse time do Inter, a falta daquele jogador que seja "o cara".



Transmissão de Pensamento. Ou simplesmente, várias pessoas enxergando a realidade (colorada) da mesma maneira.



Parece, de fato, faltar a esse time do Inter, um jogador que sirva de elo entre o vestiário e a torcida, que seja um ponto de referência dos colorados com seu time. Um cara que mostre aos torcedores que eles estão errados ao criticar o jogador x ou y, e mostre aos jogadores que a torcida exige x ou y deles.



Ou ainda, um cara que não faça nada disso, mas decida os jogos com sua qualidade técnica.



E o Inter não tem nem um tipo de líder nem outro. Guiñazú não é uma referência técnica e não serve de "tradutor" entre torcida e time. Além do mais, os acontecimentos do início do ano macularam sua imagem.



Falta aquele cara que é o nome do time que ganha. Todas as grandes equipes tiveram um.



Inter de 1970 ? Falcão.


Santos de 1960 ? Pelé


Flamengo de 1980 ? Zico


São Paulo de 1990 ? Raí


São Paulo de 2005 ? Rogério Ceni


Inter de 2006 ? Fernandão



Às vezes são duplas ou trios, como a Holanda e o Milan de 1980, com Rijkaard, Gullit e Van Basten, ou o Santos de Robinho e Diego.



Mas sempre são jogadores cativantes, algumas vezes por sua técnica, outras por sua capacidade de se comunicar com os demais atores do cenário futebolístico, em especial, a torcida.



São craques transcendentais, pois extrapolam as quatro linhas do jogo e o tempo. Serão sempre lembrados como o símbolo dos grandes times.



Talvez não seja necessário uma nova contratação. Talvez esteja no grupo do Inter o nome do título da Libertadores de 2010.



Poderá ser Pato, por sua raça no gol. Poderá ser D´Alessandro, se confirmar que está recuperado do péssimo ano de 2009. Pode ser Walter ou Giuliano.



Ou poderá não ser nenhum desses e ao Inter falte esse algo mais para ser campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário